Na tarde desta quarta-feira (14-02), uma chácara no bairro Verdes Campos foi palco de uma situação de afogamento que mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma criança de apenas 3 anos foi resgatada após se afogar na piscina durante uma confraternização.
O sargento Almeida, da Polícia Militar, relatou que, no momento do incidente, a festividade estava em andamento. Ao perceberem a gravidade da situação, os presentes acionaram imediatamente as autoridades para socorrer o menor.
“Nos deslocamos e encontramos o grupo de pessoas observando o pai com a criança no colo, próximo à piscina. Visualizamos que a criança estava desfalecida, pelo espaço, tempo e distância eles acionaram o Corpo de Bombeiros, mas como estávamos próximos decidimos encaminhar a criança junto com o pai o mais rápido possível para o hospital regional”, explicou o sargento Almeida.
De acordo com o relato do pai à polícia, a criança “escorregou próximo à piscina, bateu a cabeça na borda e caiu na água desmaiado, inconsciente. Outras crianças que estavam ali se assustaram, gritaram e chamaram os adultos, mas eles estavam cerca de 10 metros de distância. Após massagem cardíaca, a criança voltou e começou a chorar”, concluiu o sargento.
A equipe da Polícia Militar levou imediatamente a criança e seu pai para o hospital regional, onde a criança foi sedada e entubada.