A informação foi confirmada hoje (28-02) pelo tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar de Sorriso. Ele ressaltou a importante operação que resultou na apreensão de duas granadas, dezenas de munições e na detenção de um integrante de um grupo criminoso. A ação foi realizada em uma residência no bairro Morada do Bosque.
A operação teve início como parte das investigações relacionadas a uma tentativa de homicídio no Jardim Carolina. O serviço de inteligência, composto por equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e Força Tática, conduziu o levantamento de informações que levou às descobertas na Morada do Bosque.
De acordo com o coronel Jorge Almeida, “a guarnição do BOPE agiu durante a revista e encontrou vasta munição de calibres 380, 9 milímetros e também munição de 7.62, para fuzil”. Além disso, foram apreendidas duas granadas. O Esquadrão Anti-bombas de Cuiabá foi acionado e, com o apoio do Ciopaer, realizou a detonação dos explosivos para inutilizá-los.
O coronel destacou a gravidade da situação, afirmando que “o objetivo das organizações criminosas é utilizar esses artefatos explosivos para a prática de homicídios”. Essa ação representa o oitavo material desse tipo apreendido em Sorriso, sendo duas granadas o mais recente acréscimo.
“A PM está atenta, trabalhando muito e tirando de circulação. No ano passado foram feitas apreensões de 6, e ontem, foram apreendidas mais duas granadas que, com certeza, eles possam estar utilizando nos homicídios em Sorriso”, enfatizou o coronel Jorge Almeida.
As investigações continuam em andamento para desmantelar completamente as atividades criminosas na região. A ação coordenada das forças de segurança reforça o compromisso em garantir a segurança da população e combater o crime organizado.