Delegada Jessica destaca avanços na segurança da mulher no Programa “A Voz do Povo” alusivo ao Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Delegada de Polícia Jessica Assis, responsável pelo Núcleo da Mulher e pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, foi a entrevistada especial no programa “A Voz do Povo” nesta sexta-feira. Durante a entrevista, a delegada compartilhou os avanços notáveis não apenas no Núcleo da Mulher, mas também no serviço de segurança pública como um todo em Sorriso, especialmente no que diz respeito à segurança das mulheres.

Jessica Assis enfatizou que, ao longo de sua gestão, houve uma melhoria significativa nas medidas de proteção concedidas pela Justiça às mulheres da região. Ela destacou que o aumento nos registros não representa necessariamente um recrudescimento da violência doméstica, mas sim um reflexo do maior volume de denúncias dos casos já existentes, indicando uma crescente conscientização e confiança das vítimas no sistema de justiça.

“De 2022 para 2023, observamos um aumento notável no número de medidas protetivas concedidas. Isso é resultado do trabalho árduo de conscientização e da confiança que as vítimas estão depositando em nossos serviços. Quanto mais denúncias recebemos, mais eficazmente podemos agir para proteger as mulheres em situações de vulnerabilidade”, ressaltou a Delegada Jessica Assis.

Durante a entrevista, a delegada abordou ainda as iniciativas do Núcleo da Mulher para oferecer suporte às vítimas de violência doméstica, destacando a importância do acolhimento e do atendimento humanizado.

O programa “A Voz do Povo” proporcionou uma plataforma crucial para discutir essas questões sensíveis no Dia Internacional da Mulher, promovendo a conscientização e incentivando a participação ativa da comunidade no combate à violência contra as mulheres.

A Delegada Jessica Assis encerrou a entrevista expressando seu comprometimento contínuo em fortalecer a segurança da mulher em Sorriso e reforçou a importância da colaboração da sociedade nesse processo.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados