Na quarta-feira (13), mais de R$ 720 mil foram apreendidos em uma residência situada no bairro Padre Lothar, em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. Uma mulher de 40 anos foi detida em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.
A ação ocorreu enquanto equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizavam o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação faz parte das investigações sobre um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado.
Durante a busca na residência, os policiais descobriram pacotes contendo cédulas, principalmente notas de R$100, ainda com etiquetas de identificação. O dinheiro estava oculto em vários locais da residência, incluindo dentro de panelas e em caixas.
Todo o montante em dinheiro, além de uma motocicleta, foi confiscado e encaminhado à DHPP. A proprietária da residência foi presa em flagrante. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Rondonópolis como crime de lavagem de dinheiro.
A investigação que originou a busca tem relação com um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro Jardim Liberdade, que vitimou Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos. A polícia foi acionada após uma tentativa de homicídio, onde a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Gabriel, que estava consciente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional, vindo a falecer em 24 de dezembro. Imagens de câmeras da região registraram o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta, sendo que o garupa se aproximou da janela da residência e efetuou os disparos fatais.