Pré-cadastro da Habitação passa a ser realizado apenas presencialmente

A partir de hoje (18.03), o pré-cadastro para habitação passará a ser exclusivamente presencial. A medida foi tomada após uma reunião dos integrantes do Conselho de Habitação, realizada nesta quarta-feira (12.03), e tem como objetivo otimizar a organização da lista de interessados em adquirir a casa própria.

Até o momento, mais de 15 mil famílias já manifestaram interesse em participar de projetos habitacionais que possibilitem a aquisição de imóveis financiados com subsídios. O pré-cadastro estava sendo feito pela Prefeitura, porém, a partir de agora, será necessário comparecer pessoalmente nas unidades do Departamento de Habitação do Ganha Tempo Central e do Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para realizar o procedimento.

Segundo Brendo Braga, coordenador do Departamento de Habitação, a mudança para o cadastramento presencial visa evitar retrabalhos e garantir que os dados sejam organizados corretamente desde o início. Ele explicou que, em alguns casos, foi necessário entrar em contato com os interessados para refazer o processo devido a problemas no processo digital.

“Ao que tudo indica, o grande volume de cadastros já foi devidamente organizado e, agora, será possível seguir com as inclusões de modo presencial, com mais tranquilidade”, afirmou Braga. Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 66 3907 8055, que atende tanto chamadas quanto mensagens pelo WhatsApp.

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões