Vila Bela da Santíssima Trindade

PM apreende 465 quilos de cocaína em aeronave que caiu em Vila Bela da Santíssima Trindade

Na tarde desta 3a-feira (19), a Polícia Militar realizou uma importante apreensão de drogas na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizada a 522 quilômetros de Cuiabá. Um total de 465 quilos de substância análoga à cocaína foi encontrado em uma aeronave monomotor que caiu na área rural do município.

De acordo com informações da PM, por volta do meio-dia, a equipe da 3ª Companhia de Polícia Militar recebeu relatos sobre a queda de uma aeronave em uma propriedade rural da região. Ao chegarem ao local, nenhum tripulante foi encontrado no acidente ou nas proximidades.

Durante as buscas no interior da aeronave, os militares localizaram 15 pacotes contendo tabletes de entorpecentes. Após retirarem todo o material e realizarem a contagem, constatou-se que havia um total de 465 quilos de drogas, distribuídos em 450 tabletes.

O entorpecente foi encaminhado para a sede da Polícia Militar no município, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os destroços da aeronave foram removidos para o pátio da Secretaria de Obras do município e serão posteriormente encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Cáceres.

Além disso, a PM identificou que a aeronave possuía origem boliviana e que o prefixo havia sido pintado com tinta, indicando uma possível tentativa de ocultação da identificação da aeronave.

Segundo as autoridades, a apreensão resultou em um prejuízo estimado em R$ 15 milhões para o crime organizado.

Veja também

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos

Casal fica ferido após carro colidir contra poste em Sorriso

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável