Lista de contemplados no Programa SER Família CNH Social será divulgada nesta quinta-feira (21)

O Governo de Mato Grosso divulga, nesta quinta-feira (21.03), a lista com os nomes dos candidatos selecionados para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita, por meio do Programa SER Família CNH Social, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Foram selecionados 10 mil candidatos que cumpriram com os requisitos previstos no programa. O resultado será publicado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e no Diário Oficial do Estado (DOE).

O chamamento dos selecionados será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da segunda quinzena de abril. As orientações sobre como os candidatos deverão proceder após o chamamento serão divulgadas nos portais oficiais.

Os selecionados terão direito à isenção de taxas e ao custeio de despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

As vagas para o Programa SER Família CNH Social serão distribuídas aos municípios proporcionalmente à frota veicular registrada na localidade.

Programa SER Família CNH Social

O Programa SER Família CNH Social é liderado pela primeira-dama Virginia Mendes e tem como objetivo proporcionar as condições para que os selecionados possam exercer o direito de mobilidade de forma segura e responsável, além da qualificação para o mercado de trabalho formal.

Ao todo, mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o programa.

Veja também

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

Prefeito nomeia comissão para organizar concurso público da prefeitura de Sinop

Primeira Dama de Mato Grosso assina parceria do Programa SER Família Mulher em Sorriso

Quedas de energia preocupam moradores do Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso