Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Na última sexta-feira (22), um evento marcante reuniu 109 mulheres em uma tarde de celebração e reconhecimento do papel das mulheres rurais. O 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva foi realizado pela Câmara Municipal de Sorriso, com organização da vereadora licenciada Jane Delalibera e da vereadora Márcia Cordeiro, com o valioso apoio da Empaer – MT e Sicredi Celeiro.

O objetivo principal do encontro foi proporcionar um espaço para reflexão e valorização do trabalho desempenhado pelas mulheres no campo. Para isso, uma série de atividades foram planejadas, incluindo palestras, apresentações e a entrega de presentes como forma de reconhecimento.

O evento contou com a presença de figuras importantes, como a deputada federal Coronel Fernanda, o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, a advogada Daiany Arruda, a extensionista da Empaer, Sirlene Espíndola, além de momentos culturais proporcionados pelo talentoso cantor Fábio Pedrotti e depoimentos emocionantes de agricultoras locais.

Para Jane Delalibera, uma das organizadoras do evento, foi uma tarde especial e produtiva para as mulheres do campo. “Pudemos proporcionar momentos de reflexão, motivação, recreação e integração entre as participantes. Foi uma oportunidade única de reconhecer e valorizar o importante trabalho que essas mulheres desempenham em nossas comunidades rurais”, afirmou.

O 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva não apenas celebrou as conquistas e contribuições das mulheres do campo, mas também destacou a importância de continuar apoiando e fortalecendo essa importante parcela da sociedade rural.

 

 

Veja também

Identificado homem morto a tiros em conveniência e suspeito é preso pela PM

Homem é morto a tiros em conveniência de posto no centro de Sorriso

Família convida comunidade para missa de um ano da despedida de Gerson Bicego

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Forças de segurança realizam saturação em estabelecimentos de Sorriso

Mais dois são detidos por envolvimento na morte de Graziela