Cerca de 20 casos suspeitos de dengue hemorrágica são registrados em Sinop

Sinop tem liderado o número de casos notificados de dengue no estado, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana, mais um caso de dengue hemorrágica foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. Outras sete pessoas foram internadas com a doença.

Ainda segundo a SES, até dezembro de 2019, mais de 2 mil notificações de casos suspeitos de dengue, sendo que 722 casos foram confirmados. Também em dezembro, uma criança morreu com suspeito de dengue hemorrágica e cerca de 20 pessoas estão internadas em hospitais particulares e na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do município.

Além desses casos já identificados, nessa segunda-feira (13), outro caso para dengue hemorrágica foi confirmado. Trata-se de um paciente que já estava internado. Ele foi transferido para o Hospital Regional.

Na tentativa de reduzir o número de casos, a prefeitura realizou um mutirão de limpeza nos bairros da cidade, principalmente, os que apresentaram alto índice de infestação da doença.

Equipes da Vigilância Epidemiológica fizeram vistorias nas casas e intensificou a aplicação de ‘fumacê’ nos bairros onde foram registrados casos. A prefeitura também vai notificar e aplicar multa aos moradores que tiverem recipientes com acúmulos de água nas residências ou jogarem lixo em terrenos baldios.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Baixa procura pela vacina da gripe impede ampliação da imunização para toda a população em Sorriso

Com foco em prevenção, SAE dá start à campanha “Julho Amarelo”

TCE autoriza retomada da transição da gestão do Hospital Regional de Sinop para consórcio de municípios

Grupo de Emagrecimento oferece acompanhamento multiprofissional e incentiva mudança de hábitos em Sorriso

Canetas emagrecedoras exigem acompanhamento e mudança de hábitos, alerta nutricionista

Com foco em qualidade de vida, Academia da Saúde inicia 2.º Grupo de Emagrecimento de 2026