Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

No próximo sábado, dia 30 de março, a cidade de Sorriso será palco de um evento marcante para os amantes da capoeira. O Campeonato de Capoeira Nagô promete reunir representantes de quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com a presença de 14 cidades.

Sobre esse acontecimento, o programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, teve a oportunidade de entrevistar o Mestre Capoeira Wanderson, responsável pela organização do evento. Em sua participação, Mestre Wanderson compartilhou detalhes sobre o projeto social que mantém em Sorriso, distribuído em quatro polos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), oferecendo oportunidades para crianças da região.

Mestre Wanderson explicou que a capoeira entrou em sua vida quando tinha apenas 11 anos de idade, através de um convite para participar das rodas em um projeto social. ‘”Foi um marco na minha vida”, disse ele, destacando o desejo de proporcionar a mesma oportunidade para as crianças de Sorriso.

O campeonato deste sábado não apenas promove a prática da capoeira, mas também oferece uma chance para os primeiros colocados, que terão a oportunidade de se classificar para participar do campeonato nacional no Rio de Janeiro.

O evento, aberto ao público e sem cobrança de ingressos, terá início às 07h da manhã e será realizado no auditório do IFMT Sorriso. Uma oportunidade única para apreciar a arte da capoeira e prestigiar os talentos que se apresentarão neste importante torneio.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Maio Cinza: conscientização e combate ao Câncer Cerebral

Sorriso: operação policial desarticula bando criminoso no bairro Novo Horizonte

Sorriso: PM apreende cinco armas de fogo em chácara próxima ao bairro Santa Maria

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Apontados em investigações de “rachadinha” continuam a serviço da gestão municipal