Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Após o questionamento da imprensa sobre o recente extravasamento de esgoto ocorrido na Rua Topázio, nesta terça-feira (26.03), a Águas de Sorriso prontamente respondeu esclarecendo a situação.

De acordo com a concessionária, o incidente foi ocasionado por uma oscilação de energia elétrica no local da instalação da estação elevatória de esgoto, resultando no desligamento do disjuntor de acionamento da bomba, o que levou ao extravasamento.

Assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe especializada foi imediatamente enviada ao local, permitindo a retomada da operação do sistema. A Águas de Sorriso reitera que toda a infraestrutura está devidamente implantada e apta para a operação conforme as diretrizes da AGER.

No entanto, a concessionária destaca a importância do uso consciente e responsável por parte dos usuários e prestadores de serviço. É fundamental o correto uso das redes coletoras de esgoto e o fornecimento estável de energia elétrica para garantir a operação adequada dos sistemas.

Além disso, a Águas de Sorriso ressalta que, com a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Telles Pires, prevista para ser entregue ainda em 2024 com investimentos de mais de R$ 20 milhões, a estrutura atualmente em operação será desativada.

A concessionária reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e a busca contínua pela melhoria e modernização das infraestruturas de saneamento básico no município de Sorriso. Confira a íntegra da nota encaminhada à redação da Sorriso FM pela concessionária:

NOTA À IMPRENSA

Em resposta ao questionamento da imprensa, sobre o extravasamento de esgoto na Rua Topázio, ocorrido nesta terça-feira (26.03) a Águas de Sorriso informa que, devido a uma oscilação de energia elétrica no local da instalação da estação elevatória de esgoto resultou no desligamento do disjuntor de acionamento da bomba, causando o incidente.

Assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe especializada foi imediatamente enviada ao local, permitindo a retomada da operação do sistema.

Toda a infraestrutura está devidamente implantada e apta a devida operação conforme diretrizes da AGER.

Porém, para que a devida operação dos sistemas seja possível sem intercorrências, é necessário uso consciente e responsável por parte de usuários e prestadores, como o devido uso correto das redes coletoras de esgoto e fornecimento estável de energia elétrica.

A concessionária salienta ainda que, com a finalização da ETE Telles Pires, com previsão de entrega ainda em 2024 (investimentos de mais de R$ 20 MM), esta estrutura será desativada.

 

Veja também

Maio Cinza: conscientização e combate ao Câncer Cerebral

Bando detido monitorava casa de policiais em Ipiranga do Norte; entorpecentes foram apreendidos

Sorriso: operação policial desarticula bando criminoso no bairro Novo Horizonte

Sorriso: PM apreende cinco armas de fogo em chácara próxima ao bairro Santa Maria

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça