Sinsems convoca servidores públicos de Sorriso para Assembleia Extraordinária

O programa A Voz do Povo recebeu na bancada nesta segunda-feira (01-04), o presidente do Sinsems – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leocir Faccio e a servidora Simone Ruotolo, para falar sobre o andamento das negociações com o Executivo Municipal. Desde a última segunda-feira (25), a categoria está mobilizada na luta por melhorias.

Faccio explicou que na tarde desta quinta-feira, dia 28 de março, a Secretaria Municipal de Administração de Sorriso enviou ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsems) o ofício 173/2024, onde o secretário Bruno Delgado informou que o Poder Executivo encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei contendo as alterações propostas anteriormente em relação ao pagamento de benefícios sobre aulas excedentes. Essa medida visa atender às reivindicações dos servidores e será discutida em Assembleia Extraordinária marcada para a próxima segunda-feira, dia 01 de abril, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Por outro lado, em relação ao auxílio alimentação, o secretário reiterou a posição de manter a proposta de aumento de 25%, considerando as limitações orçamentárias, a Lei de Responsabilidade Fiscal e o último ano de mandato. Esta também será discutida na assembleia, destacaram os entrevistados.

A Assembleia Extraordinária está agendada com primeira chamada para às 17h30 e segunda chamada às 18h. Leocir Faccio, presidente do Sinsems, ressaltou a importância da participação de todos os servidores municipais na assembleia para decidir sobre a aceitação ou não das propostas apresentadas pelo Executivo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governador de MT sanciona lei que retira incentivos fiscais de empresas que aderirem à moratória da soja