Sorriso: Sinsems protocola ofício em resposta à proposta de aumento de 25% no Auxílio Alimentação

O Sinsems, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso irá protocolar nesta 3ª-feira (02-04) um ofício junto ao Poder Executivo Municipal, referente a aulas excedentes e ao Auxílio Alimentação. Esta ação é resultado da assembleia extraordinária da categoria realizada ontem.

No ofício, o sindicato recepciona a proposta da administração municipal que atende a reivindicação relacionada às aulas excedentes, destacando que espera que o Projeto de Lei correspondente seja encaminhado à Casa Legislativa dentro do prazo estabelecido.

No entanto, em relação ao auxílio alimentação, os servidores contestaram as justificativas apresentadas pela administração, como as limitações orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal, argumentando que o município possui recursos suficientes para atender à demanda. A assembleia extraordinária convocada para discutir o assunto não concordou com a proposta de aumento de apenas 25% no benefício, reafirmando a necessidade do valor de R$ 700,00 anteriormente proposto.

Os servidores ressaltaram a importância de um valor de auxílio-alimentação que esteja em consonância com a realidade do município, levando em conta seus números expressivos e a dignidade dos servidores, conforme preconiza a Constituição Federal.

Diante deste impasse, a implementação do reajuste do auxílio alimentação ficará a critério da administração municipal.

 

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos