Especialista compartilha informações e experiências relacionadas ao autismo

Sonia Lifante, Professora de Educação Física, mestrada em Educação Especial, Nutricionista e mãe atípica, ou mãe de autista, foi convidada a falar sobre o relevante tema do autismo ao programa A Voz do Povo.

Na entrevista ela falou sobre os principais desafios de ser mãe de filhos que estão no espectro autista, destacando que o autismo é uma disfunção no sistema cognitivo. “É como se o cérebro não funcionasse normalmente. Dentro do autismo o funcionamento ocorre de forma diferente do cérebro normal, que é o que muda o comportamento dos autistas. Eles não são iguais, por isso há níveis de suporte variados”, explicou.

Sonia está lançando uma página no instagram para orientar quem tenha necessidade de informações. Ao longo da entrevista, ela compartilhou experiências pessoais para auxiliar os ouvintes a compreenderem o tema e avançarem nas reflexões.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Ovitrampas reduzem tempo de monitoramento e eliminam mais de 119 mil ovos do mosquito da dengue em Sorriso

Festival da Picanha do Rotary acontece neste domingo (12) em Sorriso

Residencial Pérolas é lançado em Sorriso com parcelas acessíveis e sem entrada

Operação Cacicus avança com retirada de cabos irregulares em avenidas de Sorriso

Empresário perde mais de R$ 129 mil em suposto golpe na compra de equipamentos médicos em Sorriso

Coordenador de enfermagem nega acusação de assédio e diz que denúncia será apurada pela Polícia Civil