Homem suspeito de envolvimento no latrocínio do motorista de aplicativo é preso em Sorriso

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Sorriso prendeu um homem suspeito de participação no latrocínio do motorista de aplicativo, Willames Assunção da Silva, de 39 anos. O indivíduo foi detido em um hotel no município. De acordo com o delegado Paulo César Brambilla Costa, o suspeito confessou seu envolvimento no crime.

O corpo de Willames foi descoberto no rio Lira no dia anterior. Dois outros suspeitos de envolvimento morreram em um confronto com o Gefron, em Cáceres, a 220 km a oeste de Cuiabá.

“De pronto quando chegamos no local ele confessou a prática delitiva, afirmou que ele teria realmente participado do fato e teria uma carta relatando o que teria ocorrido, procedemos até a residência do suspeito e apreendemos a carta. A investigação aponta realmente que se trata de um crime de latrocínio. Preliminarmente estava sendo tratado como crime de homicídio, mas diante dos testemunhos colhidos e do próprio interrogatório informal feito pelo suspeito, realmente indica a prática do crime patrimonial de latrocínio”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o crime teria sido motivado por uma dívida dos suspeitos com uma organização criminosa, e a vítima não tinha qualquer ligação com o caso.

“Tudo parece que foi motivado pelo fato de que essas pessoas estariam devendo dinheiro a uma facção criminosa e precisavam pagar essa facção e, de modo aleatório, escolheram o motorista de aplicativo para praticar esse crime que já era prévio. Então qualquer outro motorista de aplicativo podia ter sido vítima nesse crime”, acrescentou o delegado.

As investigações continuam para determinar o nível de envolvimento direto do suspeito na morte do motorista.

“De forma informal ele disse que não foi ele que enforcou o motorista, agora segundo as testemunhas nós vamos formalizar para ver quem realmente foi que enforcou o motorista. Mas o que chegou para gente que realmente ele participou do crime e estava no carro participando de toda a ação”, disse o delegado.

O corpo de Willames foi velado no Memorial Luz e Vida em Sinop. O sepultamento ocorreu esta manhã no cemitério do município. Companheiros de trabalho desde ontem mobilizaram carreatas e homenagens ao trabalhador e cobraram mais segurança.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso