Localizado corpo de jovem que afogou no poção do rio Lira em Sorriso

Desde sábado as equipes de mergulhadores dos bombeiros e desde ontem com a ajuda do cão de busca Maia.  O corpo de Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (08-04).

Como já informado pelo R9News, ele teria se jogado no rio Lira, região conhecida como poção, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas nada pôde ser feito.

O corpo estava enroscado em galhos há cerca de 300 metros do local do afogamento. O Sargento Justo, do Corpo de Bombeiros, explicou que o local tem muita correnteza. “O rio aqui é bem fechado, correnteza muito forte e há cerca de 300 metros o corpo foi encontrado”.

A vítima teria problemas de epilepsia de acordo com amigos e familiares, mas o afogamento não tem a ver com isso. “O pessoal passou para nós que ele pulou na água. A princípio, não há nada vinculado com este problema que ele tinha. O rio é muito forte. Aparentemente não, mas a correnteza é muito forte e mesmo a pessoa sabendo nadar, é muito forte a correnteza”, disse o sargento.

Ele alertou para cuidados necessários a fim de evitar incidentes. “Não é só quem toma medicação, todos tem que ter cuidados não existe nenhum rio em Sorriso adequado ao banho. Seja o rio Celeste, o rio Lira, não existe rio aqui adequado ao banho. A correnteza é muito forte, há muita galhada. O problema é a conscientização da população. Finais de semana, aqui no Poção, há muito consumo de álcool. Este ano inclusive uma criança já se afogou aqui. O recomendado é não vir para nenhum rio aqui na cidade para banho”, disse.

galeria de imagens

Veja também

Programa “A Voz do Povo” destaca solidariedade sorrisense em prol do Rio Grande do Sul

Exposição “Sorriso Através de Desenhos” celebra aniversário da cidade

Mostra de artes ilustrando primeiras personalidades sorrisenses chega ao Centro Histórico Cultural

Proprietário de borracharia e boate é condenado por integrar organização criminosa; se vangloriava dos crimes

26ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso prendeu um e apreendeu 54 veículos

Homem portando arma de fogo em marmoraria é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde