Mato Grosso| Sorriso

Retirada do álcool líquido 70 dos supermercados de Sorriso será feita até o final de abril

Os supermercados  têm até o final deste mês para retirar o álcool 70 na forma líquida de suas prateleiras. A medida, anunciada pelo coordenador de Vigilância Sanitária de Sorriso, Samuel dos Santos, segue a resolução 766 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autorizou de maneira temporária e excepcional a comercialização do álcool líquido.

“Até 31 de dezembro de 2023, havia autorização para a comercialização do produto na forma líquida, e o prazo para retirada é até 30 de abril. A abertura foi realizada devido à pandemia e, a partir de agora, apenas farmácias e hospitais estão autorizados a vender”, explicou Samuel dos Santos.

Devido à inflamabilidade do álcool líquido, a permissão para sua comercialização foi temporária e exclusiva para o combate à Covid-19.

“O álcool em gel continuará sendo comercializado. Apenas a forma líquida será proibida nos supermercados a partir do final deste mês”, esclareceu o coordenador.

Embora o produto seja um aliado importante na higienização, Samuel dos Santos ressaltou a importância de lavar as mãos com água e sabão. “O álcool etílico foi utilizado em momentos extraordinários, mas lavar as mãos com água e sabão é fundamental para a assepsia”, destacou.

A decisão visa garantir a segurança e a saúde dos consumidores, alinhando-se às recomendações sanitárias e buscando prevenir riscos relacionados ao manuseio inadequado do álcool líquido.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José