Perícia aponta que não houve explosão em aeronave mas causa da queda será investigada pela Aeronáutica

Em uma região rural, próxima à cidade de Ipiranga do Norte, uma aeronave agrícola acabou caindo no final da tarde de ontem (09/04), vitimando Geovane Gazal, de 26 anos.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Politec, estiveram no local colhendo informações sobre o ocorrido. Conforme o perito Luciano Nogueira, no local, não houve indícios de incêndio na aeronave, modelo Ipanema de ano 2023, avaliada como conservada.

O que chamou a atenção das equipes, foi a forma em que ela caiu ao solo, em movimento vertical, não causando nenhum arrasto na plantação. A parte frontal da aeronave agrícola, como motor e hélice, estavam completamente dentro da terra, não sendo possível a visualização por parte da Politec.

No local não foi avistado excesso de combustível, o que caracterizou que não houve explosão, a Politec também não identificou odor de defensivo agrícola, apenas óleo.

Finalizado o trabalho pericial, agora fica sob a responsabilidade da Aeronáutica determinar o motivo da queda, se houve uma falha mecânica, uma manobra mal-sucedida ou outros motivos que ocasionaram a queda.

Veja também

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Operação policial desarticula tráfico e apreende armas e drogas em Ipiranga do Norte

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT