Depois de 4 casos confirmados de Covid-19, deputados defendem fechamento da AL

Deputados estaduais já defendem o fechamento total da Assembleia Legislativa por até 10 dias, também chamado de lockdown, após a confirmação de 4 casos da Covid-19 na Casa de Leis. Entre os casos está o deputado Paulo Araújo (PP).

O primeiro-secretário da AL, Max Russi (PSB), é um dos defensores do fechamento. 

Conforme a deputado Janaina Riva (MDB), caso a AL seja fechada, todos os espaços vão passar por limpeza e desinfecção, o que inclui gabinetes, plenários, salas de reunião e outros. “No nosso gabinete, por exemplo, a ideia era fechar a porta principal e entrar por trás, mas, ao mesmo tempo, não sabemos se os outros colegas estão tomando os cuidados necessários”.

Por isso, a parlamentar defende que o fechamento 10 dias como modo de prevenção. Mas, enquanto isso, os trabalhos continuam sendo realizados em casa. “Seja por videoconferência, não sabemos. Mas vamos ver como será resolvido”.

Ao todo 15 parlamentares realizaram o teste para covid-19 e começarão a receber o resultado a partir desta quarta. Isso porque os exames foram enviados para um laboratório de São Paulo para averiguar se os parlamentares foram contaminados com o novo coronavírus.

Os testes foram realizados depois que o advogado Xisto Bueno esteve com vários deputados para discutir uma proposta do Fórum Agro, entidade que ele é consultor. Xisto namora com uma servidora da Assembleia, que foi isolada após o advogado ter testado positivo para covid-19.

Veja também

Ação pelo Dia Mundial do Rim oferece exames gratuitos e orientação em Sorriso

UBSs passam a atender em horário estendido para reduzir superlotação na UPA em Sorriso

Recém-nascido é socorrido após episódio de engasgo no Centro-Sul de Sorriso

Vacinação contra HPV avança, mas mortes ainda preocupam

Campanha de visão com testes de glicemia e triagens será realizada neste domingo em Sorriso

Empresária destaca importância do cuidado humanizado em entrevista ao programa A Voz do Povo