Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Em celebração ao Abril Azul, que marca o Mês de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal promoveu uma série de palestras com o intuito de envolver toda a comunidade nas questões relacionadas aos distúrbios e condições do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na noite de ontem (18), o plenário da Casa de Leis foi palco de um importante debate liderado pelo vereador Leandro Damiani. O evento, que contou com a presença de pais e representantes de entidades dedicadas à causa, visou conscientizar a população sobre o autismo, promovendo uma sociedade mais inclusiva e atenta às necessidades das pessoas com TEA.

As palestrantes Adria Yorrani da Silva Souza, terapeuta ocupacional e coordenadora da Reabilitação Intelectual do Instituto CER II, e Júlia Vitória Marchioro, psicóloga, abordaram temas essenciais. Desde a importância de observar o comportamento das crianças desde o nascimento até os direitos das pessoas autistas, os mitos e verdades que cercam o autismo e suas famílias, até onde buscar ajuda e quem pode auxiliar no diagnóstico. Além disso, discutiram-se as medidas que podem ser tomadas para tornar a sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

O evento reforça o compromisso da comunidade em promover a conscientização sobre o autismo, destacando a necessidade de aceitação, respeito e apoio às pessoas com TEA e suas famílias. A Câmara Municipal, por meio de iniciativas como essa, busca contribuir para a construção de uma sociedade mais empática e inclusiva.

Veja também

Mulher fica ferida após colisão entre carro e moto na Porto Alegre com Lupicínio

Forças de Segurança deflagram nova fase da Operação Asfixia e prendem seis em Sorriso

Sorriso: jovem morre após colidir motocicleta em caçamba estacionada

Águas de Sorriso inaugura Estação de Tratamento de Esgoto Teles Pires e dobra cobertura de saneamento

Robert Francis Prevost é eleito Papa, pede paz e lembra Francisco: “Ajudem a construir pontes”

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo