Mato Grosso| Tangará da Serra

Queda de avião em fazenda de Tangará da Serra resulta em dois presos e apreensão de armas e munições

Um monomotor desceu abruptamente em uma fazenda dedicada ao plantio de milho, próxima a uma estrada rural em Tangará da Serra, localizada a 239 km ao médio-norte da capital, na tarde desta segunda-feira (22).  O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil foi prontamente notificado sobre o ocorrido, após testemunhas relatarem que dois indivíduos, visivelmente abalados, foram vistos nas proximidades da queda.

Segundo relatos, os homens buscaram auxílio junto ao gerente da fazenda antes de serem resgatados por uma caminhonete que os aguardava. O rápido acionamento das autoridades locais deu início a uma perseguição que se estendeu até Campo Novo do Parecis, onde suspeitava-se estar o veículo envolvido na fuga.

Durante o trajeto, os suspeitos tentaram se desfazer de objetos, possivelmente armas de fogo, pela janela do veículo em movimento. Os esforços dos agentes resultaram na apreensão de carregadores de pistola 9 mm e uma munição calibre 357. Além disso, uma busca minuciosa revelou uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357 no local onde os suspeitos descartaram os itens.

As diligências não cessaram por aí. Os policiais seguiram até a residência de um dos indivíduos, onde uma verdadeira armaria foi descoberta. Um rifle calibre 22, acompanhado por 588 munições do mesmo calibre, e mais 16 munições calibre 380 foram apreendidos no local. Uma das armas encontradas estava registrada como produto de furto.

Os suspeitos, após interrogatório na Delegacia de Campo Novo do Parecis, foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, além do crime de receptação. Contudo, as investigações ainda estão em curso, sem revelar a origem ou destino do monomotor acidentado. Autoridades suspeitam que a aeronave poderia estar envolvida em atividades ilícitas, dado que estava desprovida dos bancos traseiros, sugerindo possível uso para o transporte de substâncias ilícitas.

Veja também

Forças de Segurança deflagram nova fase da Operação Asfixia e prendem seis em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Polícia Civil desarticula associação que fraudava execução de contratos públicos para perfuração de poços artesianos

Ação integrada da PM, PRF e PF apreende tabletes de maconha avaliados em R$ 166 mil

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional