Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Na manhã desta terça-feira (23), o Inspetor Leonardo Ramos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestou declarações à imprensa sobre o terrível acidente ocorrido na BR-163 na tarde do último domingo (21), envolvendo uma caminhonete S-10.

O acidente, que resultou no capotamento da caminhonete, deixou inicialmente os três ocupantes gravemente feridos. Infelizmente, a idosa Selma de Camargo, de 87 anos, veio a falecer horas após o ocorrido no Hospital Regional de Sorriso.

O Inspetor destacou a gravidade do acidente, apontando possíveis causas que contribuíram para a tragédia: “Foi um acidente realmente muito grave na tarde deste domingo. No local constatamos uma série de ocorrências que contribuíram para a gravidade e a ocorrência deste acidente. A primeira delas foi a condição meteorológica desfavorável. Chovia muito no local no momento do acidente. O condutor perdeu o controle da caminhonete, subiu o canteiro, colidiu com um poste, derrubou este poste e parou na faixa de contra-mão, o que mostra que acidentes em pista dupla também acontecem”.

Ramos também apontou a presença de bebida alcoólica como uma das circunstâncias observadas: “Havia garrafas de cerveja junto ao veículo acidentado e contribuiu também o muito provável não uso do cinto de segurança pelo condutor. Tendo em vista que pelo relato dos bombeiros no momento em que chegaram para fazer o desencarceramento, o condutor estava sobre as duas passageiras. Muito provavelmente isso contribuiu para que as lesões fossem muito superiores às das outras passageiras”.

A idosa que veio a óbito posteriormente ainda conseguiu conversar com os socorristas no momento do acidente. “Conversamos com ela sim. Ela relatou que eles vinham de uma chácara e a própria senhora e a outra passageira confirmaram que o condutor havia ingerido bebida alcoólica”, destacou o Inspetor.

Os outros dois ocupantes do veículo permanecem internados em estado grave. Ramos concluiu suas declarações ressaltando a importância do uso do cinto de segurança e alertando sobre os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, reforçando que a sociedade brasileira ainda assume riscos desnecessários, resultando em tragédias como essa.

 

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga encerra série especial do Dia das Mães com reflexão sobre culpa materna

Dia das Mães: Marlene Lorenz Holzbach emociona ao compartilhar história de adoção e saudade

Maio amarelo: Nova Rota e PRF realizam 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364

Detran-MT realiza 3º Encontro do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito de Mato Grosso

SES adere à campanha nacional de vacinação para crianças e adolescentes

Mulher fica ferida após colisão entre carro e moto na Porto Alegre com Lupicínio