Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

A Secretaria Estadual de Segurança divulgou nesta terça-feira que o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou uma apreensão significativa de entorpecentes. Cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína foram encontrados entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra. As investigações tiveram início após a queda de uma aeronave em uma plantação de milho, ocorrida ontem em Tangará.

A suspeita de que a aeronave estivesse sendo utilizada para o transporte de drogas surgiu devido à ausência dos bancos traseiros. A partir desse indício, as forças policiais empreenderam diligências incessantes, culminando na descoberta do entorpecente nesta terça-feira. Na operação, também estiveram envolvidas a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e a Agência Nacional de Inteligência (Abin).

Além da apreensão da droga, dois criminosos ligados à queda da aeronave foram detidos pela Polícia Civil. Eles foram capturados após solicitarem auxílio ao gerente de uma fazenda, mas logo em seguida foram resgatados em uma caminhonete. As autoridades policiais iniciaram uma série de diligências, seguindo até Campo Novo do Parecis, de onde supostamente partiria o veículo utilizado na fuga. Lá, os suspeitos foram interceptados, desencadeando uma perseguição policial. Apesar da tentativa de fuga, ambos os criminosos foram capturados. Na posse deles foram encontradas três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres.

Até o momento, não foi revelado o local de origem da aeronave nem seu destino final, porém, as investigações continuam em andamento para elucidar todos os detalhes deste caso que envolve tráfico internacional de drogas.

galeria de imagens

Veja também

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Polícia Civil desarticula associação que fraudava execução de contratos públicos para perfuração de poços artesianos

Ação integrada da PM, PRF e PF apreende tabletes de maconha avaliados em R$ 166 mil

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional

Sorriso: homem relata uso indevido de cartão após perder a carteira