Guarda Civil Municipal realiza Bliz Educativa em Sorriso para reforçar condutas seguras no trânsito

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe da Guarda Civil Municipal de Sorriso promoveu uma Bliz Educativa nas ruas da cidade, com o objetivo de reforçar condutas positivas entre os motoristas.

O foco da ação foi conscientizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, evitar o manuseio de aparelhos celulares enquanto dirigem e, especialmente, alertar sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, considerando que o feriado do Dia do Trabalhador se aproxima.

O Guarda Civil Municipal Rodrigues, que liderou a operação, explicou: “Estamos fazendo um trabalho aqui para falar sobre o uso do cinto de segurança, evitar conduzir manuseando aparelho celular e também considerando que amanhã é dia do trabalhador, feriado, estamos orientando que evitem a prática da condução de veículos após ingerir bebidas alcoólicas.”

Rodrigues ressaltou que o mês de maio é dedicado a campanhas educativas e que a Guarda Civil Municipal realizará palestras junto aos condutores e outras instituições, com o intuito de criar uma consciência coletiva sobre a importância de condutas seguras no trânsito. Ele enfatizou que muitas situações que terminam em acidentes podem ser evitadas.

“O trânsito, por si só, traz riscos e os condutores precisam evitar abuso de velocidade, beber e conduzir e até o simples fato de colocar a criança no carro sem cadeirinha, pode acabar em tragédia. Por isso, a necessidade de conscientizar os condutores para a importância que eles têm no trânsito”, acrescentou o policial.

Essa iniciativa da Guarda Civil Municipal demonstra o compromisso das autoridades locais em promover um trânsito mais seguro e consciente, visando a preservação de vidas e a redução de acidentes nas vias públicas.

galeria de imagens

Veja também

Polícia investiga omissão de socorro em acidente com motociclista em Sorriso (veja vídeos)

Homem em situação de rua é esfaqueado após briga em praça de Sorriso

Acusado de matar esposa e esfaquear filha de 7 anos, agrônomo é transferido para presídio em Sorriso

Audiência pública debate comércio ambulante em Sorriso e comissão é criada para buscar alternativas

Bombeiros realizam resgate delicado de vítima presa em caminhão após colisão em Sorriso

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro