Guarda Civil Municipal realiza Bliz Educativa em Sorriso para reforçar condutas seguras no trânsito

Na manhã desta terça-feira (30), a equipe da Guarda Civil Municipal de Sorriso promoveu uma Bliz Educativa nas ruas da cidade, com o objetivo de reforçar condutas positivas entre os motoristas.

O foco da ação foi conscientizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, evitar o manuseio de aparelhos celulares enquanto dirigem e, especialmente, alertar sobre os perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, considerando que o feriado do Dia do Trabalhador se aproxima.

O Guarda Civil Municipal Rodrigues, que liderou a operação, explicou: “Estamos fazendo um trabalho aqui para falar sobre o uso do cinto de segurança, evitar conduzir manuseando aparelho celular e também considerando que amanhã é dia do trabalhador, feriado, estamos orientando que evitem a prática da condução de veículos após ingerir bebidas alcoólicas.”

Rodrigues ressaltou que o mês de maio é dedicado a campanhas educativas e que a Guarda Civil Municipal realizará palestras junto aos condutores e outras instituições, com o intuito de criar uma consciência coletiva sobre a importância de condutas seguras no trânsito. Ele enfatizou que muitas situações que terminam em acidentes podem ser evitadas.

“O trânsito, por si só, traz riscos e os condutores precisam evitar abuso de velocidade, beber e conduzir e até o simples fato de colocar a criança no carro sem cadeirinha, pode acabar em tragédia. Por isso, a necessidade de conscientizar os condutores para a importância que eles têm no trânsito”, acrescentou o policial.

Essa iniciativa da Guarda Civil Municipal demonstra o compromisso das autoridades locais em promover um trânsito mais seguro e consciente, visando a preservação de vidas e a redução de acidentes nas vias públicas.

galeria de imagens

Veja também

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Mulher é vítima de feminicídio em Sorriso; 12 facadas desferidas pelo companheiro

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional