A iniciativa surgiu do mundo do agronegócio e de outros setores. A sede da Décima Companhia de Bombeiros Independentes servirá como ponto de coleta de produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e outros itens que possam ajudar imediatamente as pessoas atingidas por uma das maiores enchentes registradas no estado.
Adriano Soriano, proprietário da empresa ALS e idealizador do movimento, destacou que esta é uma oportunidade para a população Sorrisense mostrar mais uma vez sua solidariedade, pois é notável que essa comunidade tem um grande coração para fazer a diferença, diz o empresário.
As doações serão recebidas na base do Corpo de Bombeiros até o dia dez de maio. Após esse prazo, todos os produtos serão enviados por meio de um caminhão que será locado pela iniciativa privada e seguirá até o estado levando os produtos.
O tenente da corporação, Thiago, destaca que a população precisa ser caridosa nesta situação. Hoje, o Rio Grande do Sul está com municípios debaixo d’água, e apenas esses municípios mostram que nem Mato Grosso tem tantas cidades afetadas. Isso evidencia a magnitude da destruição, e essas pessoas precisam de nossa ajuda.