9ª Corrida da Soja em Sorriso: evento promete diversão e competição para todas as idades

No próximo dia 19 de maio, a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, será palco de um evento esportivo imperdível: a 9ª Corrida da Soja. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, e de Saúde e Saneamento, em parceria com a Associação Sorrisense de Atletismo e a Federação Mato-grossense de Atletismo, a corrida promete reunir atletas de todas as idades e habilidades para uma jornada de diversão e competição. O secretário de Esportes, Junior Brandão, falou à Voz do Povo sobre o evento.

A competição principal, a Corrida da Soja de 10 quilômetros, terá sua largada e chegada em frente ao Ginásio de Esporte Domingão, na Praça das Fontes. Além disso, haverá uma corrida de 5 km para atletas acima de 17 anos, uma caminhada de 5 quilômetros aberta a todas as faixas etárias, e a Mini-Corrida do Grãozinho, que será dividida por categorias de faixa etária.

As distâncias da Mini-Corrida do Grãozinho variam conforme as categorias, com percursos que vão desde 80 metros para crianças de 6 a 7 anos até 1000 metros para jovens de 15 a 16 anos.

A largada da 9ª Corrida da Soja será organizada em etapas:

  • Às 16:00 horas, terá início a largada da Corrida do Grãozinho.
  • Às 17:00 horas, os atletas portadores de necessidades especiais darão início à competição principal.
  • Logo em seguida, às 17:00 horas, será a vez das corridas principais de 10 km e de 5 km.
  • Por fim, às 17:20 horas, partirão os participantes da caminhada de 5 quilômetros.

A 9ª Corrida da Soja contará com diversas categorias de competição, incluindo a corrida principal de 10 km para atletas de elite e para moradores de Sorriso, corrida de 5 km, corrida por faixa etária e a caminhada de 5 km.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com valores em dinheiro e troféus, com destaque para os primeiros colocados que receberão premiações em dinheiro de até R$ 3.000,00.

Com expectativa de reunir atletas de alto nível e entusiastas do esporte, a 9ª Corrida da Soja promete ser um evento marcante na agenda esportiva de Sorriso, oferecendo uma experiência única de competição e confraternização para toda a comunidade.

Inscrições e Prazos

As inscrições para todas as categorias estarão abertas a partir do dia 27 de abril até às 23:00 horas do dia 16 de maio de 2024. Serão aceitas inscrições realizadas no site da Prefeitura de Sorriso/MT até o prazo estipulado.

Os primeiros 600 participantes inscritos em qualquer uma das três categorias receberão camisetas do evento. A taxa de inscrição será de 2 litros de leite (Tetra Pak) ou 2 litros de óleo de soja, a ser entregue no dia da retirada do kit (camiseta) no Ginásio Domingão.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso sedia seletiva estadual para o maior campeonato mundial de capoeira

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil