Sorriso 34 anos: empresária Luciane Frâncio relembra histórias de seu pai Claudino Frâncio – colonizador de Sorriso (vídeo)

Sorriso comemorou seus 34 anos de emancipação político-administrativa neste dia 13/05. E o programa A Voz do Povo realizou uma série de entrevistas com pioneiros, autoridades, empresários, políticos e com pessoas anônimas que chegaram em Sorriso quando não havia energia elétrica, água encanada e ruas asfaltadas.

Confira a entrevista com Luciane Fâncio, proprietária da Colonizadora Feliz, que diz que tem orgulho desta terra que seu pai ajudou a construir. Seu pai, Claudino Frâncio iniciou o processo de colonização da cidade em 1972 às margens da BR-163. Ele e seus irmãos compraram uma vasta área e foram atrás de pessoas para vender os lotes.

Ela relembra fatos marcantes e fala do desenvolvimento de Sorriso, uma cidade próspera e de muitas oportunidades, principalmente para o ramo imobiliário.

Confira a reportagem de Heverton Luiz:

Veja também

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam mais de R$ 29 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos

Acontece hoje audiência de instrução de processos que apuram financiamento ilegal de campanha do prefeito Alei