Com auxílio do cão de buscas Maya de Sorriso, bombeiros localizam corpo em área de enchente no RS

A equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso continua engajada na operação Brino, que envolve buscas por pessoas desaparecidas e ações humanitárias de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As áreas afetadas pelos deslizamentos já ultrapassam 180 mil km².

Ontem, uma trágica descoberta foi feita: o corpo de uma vítima foi encontrado após sua residência ser soterrada em uma região próxima às cidades de Roca Sales e Muçum. Conforme relatado pela Sargento Daiane, lotada em Sorriso, a localização foi indicada pela cadela Maya. Com o auxílio de uma retroescavadeira, foi encontrado um membro humano (perna) e, ao lado, o corpo da vítima.

A operação é fruto de uma ação conjunta entre as equipes de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A equipe de Mato Grosso conta com 11 bombeiros militares, dois cães de busca, cinco viaturas e três embarcações, todos empenhados em auxiliar nas operações de resgate e suporte às populações afetadas.

Os trabalhos continuam de forma intensa e coordenada, buscando trazer alívio e esperança para as comunidades devastadas pelas enchentes e deslizamentos.

Veja também

Sorriso: motociclista trafegava com farol apagado e é atingido por carro

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Festa das Nações chega à 10ª edição em Sorriso com sabores internacionais e solidariedade

Acidente na BR-163 deixa carros destruídos e uma pessoa ferida em Sorriso

Motociclista fica ferido em colisão com carro parado na Avenida Blumenau, em Sorriso

Sebrae lança em Sorriso o 1º “Efeito Furacão” para mulheres empreendedoras