Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Um incêndio no aterro sanitário do município mobilizou as equipes de combate a incêndios na manhã desta quarta-feira (22). Segundo o Sargento Thalmir do Corpo de Bombeiros de Sorriso, os bombeiros foram acionados nas primeiras horas do dia com informações sobre o incêndio no lixão.

“O incêndio começou na madrugada. Por volta das 5h da manhã, a pessoa responsável pelo lixão tomou ciência da situação e iniciou o combate. A prefeitura tem o material necessário, e nós fomos até lá para orientar sobre o uso eficiente desses recursos. Fizemos essa orientação e eles continuam no combate,” relatou o Sargento Thalmir.

O bombeiro explicou que a fumaça no local é densa e tóxica, tornando o trabalho de combate ao incêndio delicado e demorado. “É um trabalho que precisa ter paciência, porque demanda tempo. Não adianta ter pressa. O incêndio foi controlado já no início da manhã para evitar a propagação das chamas. Agora estamos focados em apagar as chamas no meio do lixo,” detalhou.

O aterro sanitário foi interditado devido a queimadas anteriores, sendo que um dos incêndios passados permaneceu por meses sendo combatido. “Na estrada, quando seguíamos para o local, vimos vários pontos em que a população vem jogando lixo. O perigo é para a própria população, pois ali são jogadas inclusive embalagens de spray e outros materiais incendiáveis,” alertou o Sargento Thalmir.

As autoridades locais continuam trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos incidentes no aterro sanitário de Sorriso.

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

Corpo de Bombeiros forma novos combatentes florestais nesta sexta-feira (28)

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias