Obras da Escola Militar de Sorriso devem ser retomadas dentro de 15 a 20 dias

As obras da Escola Militar de Sorriso têm enfrentado um impasse prolongado, deixando o espaço tomado pelo mato e gerando constantes queixas dos moradores locais. O assunto foi discutido na capital do estado em uma reunião realizada na última sexta-feira (17), com a participação do Secretário de Estado de Educação e do Vice-governador Otaviano Pivetta, que estava atuando como governador em exercício, juntamente com o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.

Durante a reunião, Gerson Bicego enfatizou o compromisso do governo do estado em retomar as obras em um prazo de 15 a 20 dias, por parte da empresa que ficou em segundo lugar na licitação recentemente realizada, uma vez que a empresa vencedora abandonou o projeto antes mesmo de iniciar as obras. Além da Escola Militar, também estão incluídas nesse compromisso as obras da Escola Mário Raiter, bem como das escolas 13 de Maio e José Domingos Fraga.

“Há um compromisso do governo do estado de retomar essas obras que estão paradas há bastante tempo. Uma nova licitação foi realizada após o abandono da empresa vencedora, e agora a segunda colocada será chamada para iniciar as obras nos próximos dias”, afirmou Bicego.

O vice-prefeito destacou que, apesar do impasse nas obras estaduais, o município tem feito investimentos significativos na área educacional. Ele ressaltou que até o final da atual gestão, está prevista a entrega de 250 salas de aula. “No entanto, também dependemos do estado de Mato Grosso para garantir o avanço dessas importantes obras”, concluiu.

galeria de imagens

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Entrevista destaca avanços e alertas da campanha Dezembro Vermelho em Sorriso

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso