A equipe da central da Guarda Municipal de Trânsito flagrou nesta segunda-feira (27-05) um carro passando a 131 quilômetros por hora por uma lombada eletrônica. A velocidade máxima permitida no local é de 40 km por hora.
O coordenador da Guarda Municipal, Márcio Pires, explicou que no mesmo dia o referido veículo passou quatro vezes acima da velocidade na lombada eletrônica e em uma delas a 131 quilômetros por hora. “É uma pessoa, com certeza, que não contribui em nada com a segurança no trânsito de Sorriso. É uma placa de fora, pelo que observamos um veículo alugado. Uma pessoa de fora que vem causar este problema aqui em Sorriso, colocando a vida de outros em perigo”, disse.
Ele destacou que na região onde foi registrado o fato, já houve muitos acidentes. “A lombada foi colocada neste ponto inclusive para que as pessoas reduzam a velocidade. Já tivemos até acidente com vítima fatal na região e a lombada foi bastante aceita pela população. Mas, infelizmente este veículo passou a 131 km por hora. Se for locado o veículo, os pontos perdidos vão para a carteira do condutor. Vai gerar suspensão da habilitação por 12 meses”.
Há mais de dois anos o município iniciou a instalação das lombadas eletrônicas em Sorriso. A cada novo equipamento instalado é feito um período de testes e na maioria das situações de infração registradas, a velocidade é ultrapassada em poucos quilômetros. “Se a pessoa passou acima da velocidade uma vez no período de 12 meses, até 20 km por hora, pode solicitar a transformação em advertência. Mas, muitos que vem aqui, tem inúmeras multas no período de 12 meses”, destacou Pires.