Polícia Militar inaugura Batalhão do 2º Pelotão de Força Tática em Sorriso

Na manhã desta terça-feira (28-05), a Polícia Militar inaugurou o Batalhão do 2º Pelotão de Força Tática de Sorriso, localizado no bairro Parque das Araras. A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, do comandante da PM de Sorriso, tenente coronel Jorge Almeida, Prefeito de Sorriso Ari Lafin e autoridades do legislativo.

O novo quartel, que recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões, possui uma estrutura moderna com 583 metros quadrados. A instalação inclui 28 salas destinadas aos setores administrativo e operacional, alojamentos, auditório, estande de tiro indoor e sala de armas. Entre os recursos, uma emenda impositiva do vereador presidente da Câmara Iago Mella, que destinou R$ 272,5 mil ao Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep) para a implantação do estande de tiro, destinado ao treinamento dos policiais.

Durante a inauguração, também foi lançada a Operação Comando Itinerante, com o objetivo de intensificar o policiamento nas áreas urbanas e rodoviárias de Sorriso, garantindo a ordem pública e a segurança da sociedade. A operação inclui blitzes, pontos demonstrativos, abordagens, buscas e checagens em áreas com maiores índices de criminalidade.

O policiamento no município está sendo reforçado com militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), ampliando o efetivo e a capacidade de resposta da segurança pública em Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão