Homem condenado por homicídio é capturado em Sorriso após 6 anos foragido

A Delegacia de Sorriso, em cooperação com a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Cuiabá, capturou nesta 4a-feira (12), um foragido procurado desde 2018 pelo crime de homicídio qualificado, cometido em 1999 no estado do Maranhão.

Segundo o Delegado Bruno França, a localização do suspeito foi possível após informações fornecidas pela polícia do Maranhão. “Aparentemente, o rapaz se mudou para o Pará antes de vir para cá, onde perdeu-se o rastro dele, permitindo que ficasse seis anos foragido. Quando recebemos a informação de que ele poderia estar aqui, pedi ajuda ao pessoal da DRE para localizá-lo. No mesmo dia, eles já o encontraram e prenderam”, explicou o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido e a Justiça do Maranhão foi notificada sobre a captura do condenado, que agora está detido em Sorriso. “Trata-se de um mandado de condenação definitiva por homicídio qualificado. É menos uma pessoa foragida nas ruas de Sorriso. Ficamos felizes em ajudar os colegas do Maranhão e também em melhorar a segurança em nossa cidade”, acrescentou França.

O condenado, de 50 anos, confessou ter cometido o crime, alegando desconhecimento sobre o mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e aguarda decisão do Poder Judiciário sobre uma possível transferência para o Nordeste.

Ele afirmou que atirou na vítima devido a uma briga de trânsito.

Veja também

Projeto Social Bombeiros do Futuro forma amanhã 103 crianças em Sorriso

Formatura do Proerd acontece em Sorriso e Boa Esperança do Norte

Sicredi Celeiro MT/RR promove Programas de Educação para fortalecer a comunidade  

Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso

Operação Lei Seca em Sorriso prende dois motoristas por embriaguez

Alei Fernandes anuncia criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade em Sorriso