Homem condenado por homicídio é capturado em Sorriso após 6 anos foragido

A Delegacia de Sorriso, em cooperação com a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Cuiabá, capturou nesta 4a-feira (12), um foragido procurado desde 2018 pelo crime de homicídio qualificado, cometido em 1999 no estado do Maranhão.

Segundo o Delegado Bruno França, a localização do suspeito foi possível após informações fornecidas pela polícia do Maranhão. “Aparentemente, o rapaz se mudou para o Pará antes de vir para cá, onde perdeu-se o rastro dele, permitindo que ficasse seis anos foragido. Quando recebemos a informação de que ele poderia estar aqui, pedi ajuda ao pessoal da DRE para localizá-lo. No mesmo dia, eles já o encontraram e prenderam”, explicou o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido e a Justiça do Maranhão foi notificada sobre a captura do condenado, que agora está detido em Sorriso. “Trata-se de um mandado de condenação definitiva por homicídio qualificado. É menos uma pessoa foragida nas ruas de Sorriso. Ficamos felizes em ajudar os colegas do Maranhão e também em melhorar a segurança em nossa cidade”, acrescentou França.

O condenado, de 50 anos, confessou ter cometido o crime, alegando desconhecimento sobre o mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e aguarda decisão do Poder Judiciário sobre uma possível transferência para o Nordeste.

Ele afirmou que atirou na vítima devido a uma briga de trânsito.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José