O governador Mauro Mendes entregou neste final de semana 281,9 quilômetros de asfalto novo na MT-140, considerada a mais importante rodovia estadual de Mato Grosso. A rodovia, que liga o Norte ao Sul do estado, passa pelos municípios de Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra e Nova Brasilândia, e encurta em cerca de 90 km o trajeto entre Sinop e Rondonópolis. Esta obra promete levar ainda mais desenvolvimento à região Médio Norte, que possui a maior produção agrícola do estado.
Com um investimento de R$ 393,9 milhões, o governo também construiu três pontes de concreto no trecho: uma sobre o rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão; outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros; e a maior delas, com 200 metros, sobre o rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.
“A MT-140 é uma obra importante, um eixo estruturante que cria alternativas, cria logística, conecta cidades e melhora a vida das pessoas. Tudo isso me dá muito orgulho, ver que todos nós estamos construindo essa bela história no nosso Estado. Hoje é um dia que simboliza uma grande conquista de todas as cidades desta grande e importante região do nosso querido Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes.
O prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, relembrou a longa espera pelo asfalto na MT-140 e ressaltou a importância da parceria com o governo de Mato Grosso, iniciada em 2019, para a realização da obra. “Os convênios firmados com o governo trouxeram esse presente para toda a região. Temos nosso asfalto tão aguardado há décadas e agradeço a todos que fizeram essa obra sair do papel e virar realidade”, afirmou o prefeito.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nelson Barbudo, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, de Segurança Pública, coronel César Roveri, o controlador-geral do Estado, Paulo Farias, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, o ex-senador Cidinho Santos, o presidente da MT Par, Wener Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, o presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, além de prefeitos, empresários e outras autoridades regionais.