O motorista identificado como Edvaldo Cristiano Vaz, de 43 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro utilitário e uma carreta, no km 602, da BR-163. O acidente foi registreado na cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nesse domingo (16). A Polícia Civil confirmou o envolvimento de uma picape Fiat Strada e uma carreta VW Constellation, ambos com placas do Brasil.
De acordo com informações apuradas, o caminhoneiro envolvido no acidente saiu ileso e optou por não receber atendimento médico, assinando um termo de recusa com a concessionária que administra a rodovia. Conforme o boletim de ocorrência, o caminhão seguia sentido Nova Mutum a Lucas do Rio Verde quando colidiu lateralmente com o Fiat Strada, que pertencia a uma locadora.
Ainda segundo o boletim, a carreta Constellation “estava na rotatória quando avançou para a BR-163, ignorando a placa de pare”. Com o impacto, o Fiat Strada foi arremessado alguns metros à frente, capotando e ficando lateralizado ao lado de fora do guard rail. A via precisou ser interditada durante os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo com informações colhidas junto à funerária Dois Irmãos, o corpo de Edvaldo foi transladado na madrugada de hoje para Jaguariaíva (234 km de Curitiba-PR) para sepultamento. Ele trabalhava como técnico ambiental.
Após a remoção dos veículos pela concessionária, o tráfego no trecho foi normalizado.