Sorriso celebrará iclusão com grande evento em comemoração à Lei Brasileira da Inclusão

A presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Sorriso, Belízia Sappr de Souza Pereira, foi entrevistada nesta segunda-feira no programa “A Voz do Povo”, onde detalhou os preparativos para um importante evento focado na inclusão. O evento, que acontecerá no dia 7 de julho na Praça das Fontes, visa comemorar os nove anos da Lei Brasileira da Inclusão (Lei n.º 13.146, de 06 de julho de 2015).

Durante a entrevista, Belízia destacou a importância da Lei Brasileira da Inclusão, que tem como objetivo assegurar direitos e liberdades às pessoas com deficiência (PCD). O evento de Sorriso será uma celebração dessa conquista, promovendo a igualdade de condições e a inclusão social.

A programação do dia 7 de julho inclui uma série de atividades informativas, debates e entretenimento. O ponto alto do evento será a apresentação do cantor Elias Wagner, que subirá ao palco a partir das 17 horas. Elias, que integra o público PCD, enfrentou paralisia infantil aos dois anos de idade e utiliza cadeira de rodas devido às sequelas da pólio. Apesar das adversidades, Elias construiu uma carreira de sucesso na música e será uma inspiração para todos os presentes.

“Elias é muito mais do que as sequelas da doença. Ele é um ser humano capaz; trabalha, vive, é feliz assim como cada um de nós. O foco desse evento é justamente mostrar que o PCD é capaz, pode trabalhar e realizar tudo o que sonha”, ressaltou Belízia durante a entrevista.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Torneio do Trabalhador será realizado no CT Zambiazi; inscrições abertas

Vereador destaca recursos para saúde, secretaria da Mulher e ações para o Jonas Pinheiro

Programa Tolerância Zero reativa grupamento Raio em Sorriso

Servidores e profissionais liberais participam de curso sobre licenciamento e fiscalização em Sorriso

Como funcionava esquema de desvio de recursos públicos no transporte de pacientes em Sorriso

Rádio é o meio de comunicação mais confiável para os brasileiros, aponta pesquisa