Sorriso: PM intensifica ações no bairro Santa Maria após prisões por furto de câmeras de vigilância

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Militar intensificou o trabalho ostensivo no bairro Santa Maria. A ação foi motivada pela prisão e apreensão de suspeitos envolvidos na retirada de câmeras de vigilância na região.

O comandante da PM, Coronel Jorge Almeida, explicou que a Polícia Militar está executando a fase 15 da Operação Vitae em Sorriso. Recentemente, a PM recebeu informações de que um grupo estava danificando e retirando câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT.

“Identificamos o primeiro indivíduo que subiu no poste para retirar uma câmera. A guarnição da Força Tática apreendeu este indivíduo, que indicou quem seria o mandante. Este, maior de idade, foi preso em uma empresa no centro da cidade. A PM também foi até o bairro Santa Maria, onde apreendeu mais um indivíduo menor de idade,” relatou o comandante.

A câmera furtada foi encontrada na residência do suspeito maior de idade. “Vamos agora focar toda a ação no bairro Santa Maria durante esta semana e início de julho, para evitar que estes criminosos façam isto novamente aqui em Sorriso,” afirmou o Coronel Jorge Almeida.

A ação resultou na prisão de  R.D.F.S 20 anos e na apreensão dos menores  ⁠L.F.F.P 14 anos e  ⁠H.G.M.F 17 anos.

De acordo com o comandante, a câmera retirada será reinstalada nesta quinta0-feira (27). A intensificação das ações visa garantir a segurança e evitar novos incidentes na região.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá