Promotor Criminal destaca alto índice de feminicídios no Brasil: “Uma mulher é morta a cada 30 minutos”

Na manhã desta quinta-feira, o promotor criminal de Sorriso, Dr. Luiz Fernando Pipino, foi entrevistado no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM, abordando o alarmante tema dos feminicídios no Brasil. Durante a entrevista, Dr. Pipino apresentou e analisou dados preocupantes sobre esse tipo de crime.

Segundo o anuário da violência divulgado em outubro, entre 2012 e 2022, uma mulher foi assassinada no Brasil a cada 30 minutos, totalizando 48.289 casos de feminicídio nesse período. Esses números evidenciam a gravidade e a urgência de se combater esse tipo de violência.

Dr. Pipino destacou a importância de discutir abertamente a cultura machista que ainda prevalece no país. Ele enfatizou que a maioria dos casos de feminicídio ocorre porque os autores dos crimes não aceitam a separação, revelando a necessidade de mudanças profundas na sociedade para prevenir essas tragédias.

A entrevista reforçou a necessidade de conscientização e ações efetivas para combater o feminicídio e promover a igualdade de gênero no Brasil.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sala do Empreendedor alerta para prazo de reenquadramento de MEIs e chama para pesquisa

INDEA alerta produtores sobre prazos para cadastramento de áreas de plantio de soja e algodão

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Bombeiros resgatam trabalhadora que caiu em poço de reservatório em Lucas do Rio Verde

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos

Sorriso: município abre credenciamento de clínicas para castração e microchipagem de cães e gatos