Prefeitura se manifesta em nota sobre construção do Paço em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria da Cidade (Semcid), divulgou uma nota oficial informando o andamento da obra do novo prédio do Paço Municipal. O comunicado vem em resposta à matéria publicada pelo R9News e Sorriso FM no programa A Voz do Povo na última semana e detalha que a obra está atualmente com 44,9% concluída e que, a partir de agora, começa a fase de instalação dos vidros. Até o momento, já foram pagos R$ 8.940.428,57, restando a ser pagos R$ 10.970.697,90.

A Prefeitura também informou que ainda não está descartada a entrega do prédio neste ano, visto que a estrutura é pré-moldada. Caso não seja possível cumprir esse prazo, a nova previsão é para janeiro de 2025. A Administração Municipal destaca que há um acompanhamento constante e direto das obras, que dependem de diversos fatores, como a aquisição de materiais, contratação de mão-de-obra, condições climáticas e entraves burocráticos. Por isso, a prefeitura prefere utilizar expressões como “deve ser entregue” em vez de “será entregue”, para informar os cidadãos sobre a situação do empreendimento sem determinar com exatidão a data de entrega.

A Prefeitura lamenta o atraso e reforça que o ideal seria cumprir o prazo inicial de 20 meses a partir de agosto de 2022. No entanto, o Executivo Municipal reconhece o esforço da empreiteira em seguir com a obra, entende as dificuldades enfrentadas e espera que Sorriso possa desfrutar do novo Paço a partir do início do próximo ano.

No anexo, a nota encaminhada à redação da Sorriso FM e R9news.

galeria de imagens

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites