Coordenadora de Vigilância Ambiental de Sorriso fala sobre vacinação antirrábica no programa “A Voz do Povo”

Claudete Damasceno, responsável pela Vigilância Ambiental de Sorriso, esteve no programa “A Voz do Povo” nesta quinta-feira (11) para discutir a campanha de vacinação antirrábica animal de 2024. A campanha teve início na última segunda-feira (08) na comunidade Navegantes, em Sorriso.

Claudete Damasceno destacou que a meta deste ano é desafiadora: “Queremos vacinar 20 mil animais, sendo 15 mil cachorros e 5 mil gatos”, afirmou.

A programação da campanha segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (10), a vacinação foi realizada na comunidade Tropical. Na sexta-feira (12), as equipes estarão nas fazendas localizadas na rodovia sentido Ipiranga do Norte. Na próxima segunda-feira (15), a campanha continua na comunidade Barreiro, estendendo-se para outras comunidades rurais ao longo de julho.

Nos distritos de Primavera, Caravajo e Boa Esperança, haverá dias “D” de vacinação durante o mês de agosto. Na zona urbana, a vacinação ocorrerá em setembro, com datas específicas ainda a serem definidas e divulgadas pela equipe da Vigilância Ambiental.

A Prefeitura de Sorriso e a Vigilância Ambiental pedem a colaboração de todos os moradores para atingirem a meta de vacinação e garantirem a saúde e segurança dos animais no município. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Encontro da Juventude Luterana mobiliza jovens em Sorriso com foco em liderança cristã

Promotora Fernanda Pavelec explica decisão de encerrar processo a pedido da vítima e defende respeito à autonomia da mulher

Residencial Pérolas terá 321 lotes em área nobre e condições facilitadas de pagamento em Sorriso

Consulta pública sobre o ciclo II da Política Nacional Aldir Blanc está aberta para participação da sociedade

SES alerta a população para prevenção às ISTs durante o Carnaval

Sorriso: duas pessoas morrem carbonizadas em acidente na MT-490