Ex-Secretário de Política Agrícola, Neri Gheller, fala sobre saída do Ministério e cancelamento do leilão do arroz

Nesta segunda-feira (15), Neri Gheller, ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo”, onde abordou sua recente saída da pasta e o controverso leilão do arroz, que acabou sendo cancelado.

Gheller afirmou durante a entrevista que sempre foi contrário à realização do leilão, classificando a decisão como equivocada. Segundo ele, a escolha de levar o leilão adiante foi uma iniciativa do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Quando questionado sobre a possibilidade de ter havido uma armação para que ele deixasse o Governo, Gheller disse não acreditar que tenha havido má fé. No entanto, reforçou várias vezes que a decisão de realizar o leilão foi um erro. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados