Bombeiro orienta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças

Importantes insights foram repassados aos ouvintes do programa A voz do Povo pelo bombeiro sargento Thalmir em entrevista nesta 5ª-feira. Ele abordou o tema a convite da equipe do programa.

O bombeiro ressaltou que 90 % dos acidentes envolvendo crianças poderiam ser evitados com cuidados simples.   Os maiores índices de mortes de crianças de 1 a 14 anos, estão em acidentes de trânsito, afogamentos e sufocamentos.

Em índices menores, mas não menos preocupantes vem os casos de quedas, queimaduras, intoxicações e acidentes com armas de fogo. “Uma criança de apenas três anos, tem força suficiente para disparar uma arma”, destacou o sargento, alertando para a importância de se manter o equipamento trancado em cofre.

Ele ressaltou a importância de que as crianças não sejam deixadas sozinhas, ou umas cuidando de outras. “Crianças de 10 anos não tem discernimento do que representa risco”, disse.

Outro alerta importante diz respeito às boias. “Aquelas boias de braço não garantem que a criança fique com a cabeça fora da água e afogamentos podem acontecer até mesmo em um balde ou numa poça de água”.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governador de MT sanciona lei que retira incentivos fiscais de empresas que aderirem à moratória da soja