Boa Esperança do Norte| Ipiranga do Norte| Nova Ubiratã| Sorriso

Juíza Eleitoral de Sorriso, Dra. Emanuelle Navarro Mano, fala sobre eleições na 43ª Zona Eleitoral

Nesta terça-feira (23), a Juíza Eleitoral de Sorriso, Dra. Emanuelle Navarro Mano, foi convidada ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM. Na entrevista, ela abordou o processo eleitoral que será conduzido na 43ª Zona Eleitoral, sob seu comando, abrangendo os municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Boa Esperança do Norte. Este último, segundo a Juíza, representa uma oportunidade de aprendizado, já que será a primeira eleição no recém-criado município.

No próximo dia 1º de agosto, a Juíza se reunirá com representantes de partidos e coligações para alinhar o andamento do processo eleitoral. Entre os assuntos que estarão em pauta está o uso ou não de carros de som. Na última eleição, lembrou a Juíza, os partidos e candidatos entraram em consenso para não fazer uso desta ferramenta. A expectativa é que o acordo se renove.

A Juíza também falou sobre os prazos eleitorais que se aproximam, destacando o dia 15 de agosto, quando terminam as convenções e serão conhecidos efetivamente os candidatos ao pleito. Ela fez um chamamento aos eleitores para que atuem como fiscais do processo, utilizando as ferramentas do aplicativo Pardal, disponível no site do TSE, e o WhatsApp do Cartório Eleitoral, 66-3199-0781, para fazer denúncias.

A participação da Dra. Emanuelle Navarro Mano no programa A Voz do Povo demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência e o bom andamento do processo democrático na região. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Presidente da APAE de Sorriso faz balanço positivo de 2024 e destaca avanços rumo à nova sede

Autoridades anunciam prorrogação de concessão de Água e Esgoto em Sorriso até 2049

Planejar as compras é essencial para economizar e não comprometer o orçamento, alerta Procon-MT

Sesp apresenta balanço de 20 dias do programa Tolerância Zero em reunião do Comitê Integrado

Acordo entre MP, Prefeitura e Águas de Sorriso visa melhorias no saneamento básico da cidade