Sorriso implementará monitoramento eletrônico em todas as salas de aula da rede municipal

Nesta semana, uma decisão importante foi tomada em reunião entre representantes da Rede Unificada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio das secretarias de Educação e de Cidades, e a recém-criada Associação de Mães de Alunos de Sorriso. Todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão equipadas com monitoramento eletrônico via câmeras.

O acordo será formalizado com homologação oficial na próxima reunião da rede protetiva, marcada para o dia 6 de agosto. De acordo com o presidente da rede, Juiz Dr. Anderson Rodrigues, a medida visa aumentar a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar – alunos, pais e professores.

Em entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta quinta-feira (01), Dr. Anderson Rodrigues destacou que sempre houve casos de violação de direitos de grupos vulneráveis, como idosos, crianças, adolescentes e mulheres, que eram combatidos de forma superficial. Ele afirmou que a situação atual é diferente e que o monitoramento eletrônico permitirá um esclarecimento mais adequado de quaisquer denúncias.

Com esta iniciativa, espera-se que a segurança nas escolas municipais de Sorriso seja significativamente aprimorada, garantindo um ambiente mais protegido e tranquilo para todos.

Em relação à rede estadual de ensino, Dr. Anderson destacou que a Seduc já foi provocada para conversa, mas ainda não há avanços.

Veja também

Representantes da Associação Santuário de Nossa Senhora do Sorriso falam sobre reta final da obra

Representante do Detran Sorriso esclarece dúvidas relacionadas as mudanças para pagamento do IPVA 2025

Seduc abre inscrições de processo seletivo para as Escolas Estaduais Cívico-Militares

Sindicato Rural fala desafios em 2024 e expectativas para o novo ano

Secretária Municipal de Educação fala sobre volta as aulas, vale material escolar e seletivo

Seduc investe mais de R$ 16 milhões em 2025 para aumentar número de alfabetizados em MT