Sorriso: secretários falam sobre avanço em obras na Tancredo Neves e Lago da Zona Leste

Nesta quinta-feira (01), o secretário Adjunto de Cidades de Sorriso, Fábio Miguel dos Santos, e o secretário Municipal de Obras, Milton Gheller, estiveram nos estúdios da Sorriso FM para falar sobre duas importantes obras em andamento: o Lago da Zona Leste e a transposição de águas pluviais na área verde.

Milton Gheller informou que a obra de ampliação das galerias pluviais na região central, especificamente na Tancredo Neves, está progredindo rapidamente, com previsão de entrega antes do prazo inicial de 40 dias. “É uma obra grande, mas estamos trabalhando a todo vapor para entregar o mais rápido possível”, ressaltou Gheller.

Fábio Miguel, arquiteto responsável pelo projeto do Lago da Zona Leste, explicou que, devido ao custo elevado da obra, orçada em cerca de R$ 2 milhões, ainda não foi estipulado um prazo de conclusão para a implantação do Barco Escola. A base da construção já foi instalada dentro do lago, mas a continuidade da obra, que será uma estrutura de três andares totalmente em madeira, depende do repasse de recursos provenientes de multas ambientais. Até o momento, cerca de R$ 28 mil foram destinados ao projeto.

Em relação ao enchimento do lago, que ainda não ocorreu mesmo após um ano da construção, os secretários explicaram que uma nova etapa de selagem será realizada, já que a obra ainda não está concluída.

Os secretários ressaltaram o compromisso da administração municipal em melhorar a infraestrutura da cidade e investir em projetos sustentáveis que beneficiem a comunidade.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo apresenta propostas voltadas à inclusão e saúde materna

Dia das Mães: Marlene Lorenz Holzbach emociona ao compartilhar história de adoção e saudade

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo

Projeto de habitação com mais de mil apartamentos começa a sair do papel em Sorriso

Projeto de equoterapia “Sonho Meu” corre risco de encerrar atividades em Sorriso