Grupo vinculado a Pedro Paulo lança advogado Rudimar Rommel como pré-candidato à presidência da OAB Sorriso

Rudimar Rommel é membro do Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) e atualmente preside a Comissão do Agronegócio da subseção

O município de Sorriso (a 400 km de Cuiabá), se prepara para um momento decisivo em sua história jurídica. Grupo vinculado ao advogado Pedro Paulo Peixoto, pré-candidato à presidência da OAB-MT, anunciou a pré-candidatura de Rudimar Rommel à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na 17ª Subseção de Sorriso.

Com uma trajetória de 22 anos na advocacia, Rudimar é membro ativo do Instituto Mato-grossense de Advocacia Network (IMAN) e atualmente preside a Comissão do Agronegócio da subseção.

Na avaliação dos apoiadores do pré-candidato, trata-se de uma reconfiguração das forças dentro da entidade, com Rudimar trazendo uma proposta de renovação e fortalecimento da advocacia em Sorriso, bem como no interior do estado.

Rudimar Rommel, por sua vez, destaca que sua decisão de concorrer à presidência da OAB Sorriso é motivada pela experiência e compromisso com a ética profissional. “Minha missão é fortalecer a relação entre o Judiciário, Legislativo e Executivo, criando um ambiente de cooperação e que prepare a advocacia para os desafios do futuro”, afirma.

O advogado também reforça a importância de uma advocacia inclusiva, que acolha tanto os veteranos quanto a nova geração de advogados. “Precisamos de mais conexão entre os profissionais nesta nova era da advocacia. É fundamental que todos se sintam respeitados e amparados no exercício da profissão”, declara.

Natural de Gaurama (RS) e residente em Sorriso há 22 anos, Rudimar vê sua candidatura como um reflexo do desejo coletivo por mudanças significativas na OAB. “Este sentimento de mudança não é apenas meu, mas de toda uma classe que acredita na necessidade de uma verdadeira renovação, especialmente para dar voz e espaço aos jovens advogados”, assegura.

Com longa trajetória de serviços à classe, Rudimar diz estar atento às mudanças da advocacia e expressa sua preocupação com a formação e inserção de novos advogados no mercado. “Sorriso deve colocar ao menos 300 novos advogados por ano no mercado, e é importante que estejamos preparados para entender e utilizar as novas ferramentas e caminhos disponíveis na atualidade. A renovação de ideias não é uma opção. É uma necessidade”, conclui.

O processo eleitoral que definirá a nova presidência da OAB Sorriso está previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro deste ano, e o resultado determinará os rumos da subseção para o biênio 2025/2027. A expectativa é de que a candidatura de Rudimar Rommel traga uma nova dinâmica para a advocacia local, pautada na união, modernização e fortalecimento das práticas jurídicas na região.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio