Delegada Jessica Assis discute violência doméstica e a campanha Agosto Lilás

Nesta terça-feira (13), a delegada Jessica Assis, responsável pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e pelo Núcleo da Mulher na delegacia de Sorriso, participou do programa “A Voz do Povo” para discutir a campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica. Durante a entrevista, a delegada enfatizou a importância de ampliar o diálogo sobre o tema, destacando que os índices de violência doméstica continuam alarmantemente elevados.

A delegada Jessica explicou que as mulheres ainda enfrentam diversos tipos de violência, abrangendo desde a física até a psicológica, emocional e patrimonial. Ela também destacou as recentes mudanças na Lei Maria da Penha, classificadas como positivas, que visam fortalecer a proteção das vítimas e endurecer as penalidades para os agressores.

Em Sorriso, só no mês de agosto, foram registrados 13 casos de flagrante de violência doméstica. A delegada revelou que, devido à gravidade dos casos e à ausência de previsão legal de fiança para esses crimes, a maioria das situações tem resultado em prisões preventivas. Ela fez um apelo para que as vítimas de violência denunciem seus agressores, reforçando o compromisso das autoridades em garantir sua segurança e justiça.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: homem é preso após agredir e abusar sexualmente de moradora de rua na praça da Juventude

Sorriso: incêndio no bairro Industrial destrói barracão que armazenava cavaco de madeira

Sorriso: pedaço de palete cai na cabeça de trabalhador em depósito de mercado atacadista

Tombamento de carreta na BR 163 deixa mulher ferida e interrompe tráfego entre Sorriso e Sinop

Oncologista destaca cuidados para prevenir o Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Oportunidade: Aegea tem 17 vagas de emprego abertas em Sorriso