Corpo de Silvio Santos é sepultado em cemitério judaico de SP

O corpo do apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.

Em razão das tradições judaicas, não houve velório público. O pedido de privacidade também foi reforçado em vida pelo apresentador, que é filho de imigrantes judeus.

Segundo a família de Silvio, ainda em vida, o apresentador afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte.

“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares, em nota.

O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Motociclista fica ferido após perder controle de moto na BR-163 em Sorriso

Incêndio atinge quarto de residência e causa susto em moradores

Motorista supostamente embriagado provoca acidente entre Strada e HB20 na MT-242 em Sorriso

Idoso é atropelado ao atravessar MT-242 empurrando bicicleta

Bebê de 16 dias se engasga com leite materno e é socorrido após orientação dos bombeiros em Sorriso

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita