Chapada dos Guimarães

Três pessoas são detidas pela Polícia Civil por invasão de terra em Chapada dos Guimarães

A equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães conduziu, na manhã desta segunda-feira (19.08), três suspeitos pelos crimes de dano e invasão de terra. Os crimes ocorreram em uma propriedade na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.

O proprietário da área já tinha registrado ao menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães informando as invasões sistemáticas à sua propriedade rural, sendo realizadas diligências várias vezes ao local para identificar os invasores.

O delegado Eugenio Rudy Junior explicou é apurada a existência de uma associação criminosa que vem agindo na região de Chapada dos Guimarães e tem cooptado pessoas a realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberão parte da terra.

“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, informou o delegado”.

Veja também

Perícia da Polícia Federal conclui que não há gravação de áudio na Penitenciária Central

Polícia Civil prende dois suspeitos por tentativa de homicídio em mercado em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende marido e liberta mulher vítima de violência que vivia trancada em casa

Homem é preso após amarrar e agredir morador de rua na Praça da Juventude em Sorriso

Líder de facção procurado pela Polícia Civil de MT é preso no Rio de Janeiro

Apreensões de drogas em 2025 geram prejuízo de R$ 574 milhões às facções criminosas