Chapada dos Guimarães

Três pessoas são detidas pela Polícia Civil por invasão de terra em Chapada dos Guimarães

A equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães conduziu, na manhã desta segunda-feira (19.08), três suspeitos pelos crimes de dano e invasão de terra. Os crimes ocorreram em uma propriedade na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.

O proprietário da área já tinha registrado ao menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães informando as invasões sistemáticas à sua propriedade rural, sendo realizadas diligências várias vezes ao local para identificar os invasores.

O delegado Eugenio Rudy Junior explicou é apurada a existência de uma associação criminosa que vem agindo na região de Chapada dos Guimarães e tem cooptado pessoas a realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberão parte da terra.

“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, informou o delegado”.

Veja também

Operação Tolerância Zero resulta em prisão por tráfico e apreensão de 620g de maconha em Sorriso

Sorriso: mulher fica gravemente ferida em caso grave de violência doméstica no Mário Raiter

Homem é morto a tiros em assentamento, a suspeita é esposa dele e está foragida

Forças de segurança apreendem 261 tabletes e geram prejuízo de 4,8 milhões ao crime

Polícia Militar impede possível tentativa de suicídio em Boa Esperança do Norte

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso