Sorriso: homem sofre queda de mais de 2 metros; trabalhador não usava EPI

Na tarde desta terça-feira (20), bombeiros foram acionados via 193 após a queda de um homem na região do aterro sanitário em Sorriso. Segundo informações da equipe de resgate, o homem de 41 anos caiu de uma altura superior a 2 metros enquanto realizava um trabalho no local.

A enfermeira Bruna Vitória, que integrou a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, informou que a vítima foi encontrada ao solo, queixando-se de dores nos membros inferiores. Apesar das queixas, não foram identificadas fraturas, e o homem foi imobilizado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Bruna destacou que a vítima não usava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente. “Poderia ter sido mais grave. A escada não estava devidamente ancorada, o paciente não usava cinto de paraquedista e não usava capacete. Estes EPIs são muito importantes para o trabalho em altura”, ressaltou a enfermeira.

O caso reforça a importância do uso de EPIs e do cumprimento das normas de segurança para evitar acidentes graves em atividades realizadas em altura.

Veja também

Festa das Nações chega à 10ª edição em Sorriso com sabores internacionais e solidariedade

Sorriso entre os municípios de MT que saíram do ranking do Vacinômetro em 2025

Acidente na BR-163 deixa carros destruídos e uma pessoa ferida em Sorriso

Motociclista fica ferido em colisão com carro parado na Avenida Blumenau, em Sorriso

Sebrae lança em Sorriso o 1º “Efeito Furacão” para mulheres empreendedoras

CDC em foco: coordenador e assessor jurídico destacam avanços e desafios na proteção do consumidor