Sorriso: homem sofre queda de mais de 2 metros; trabalhador não usava EPI

Na tarde desta terça-feira (20), bombeiros foram acionados via 193 após a queda de um homem na região do aterro sanitário em Sorriso. Segundo informações da equipe de resgate, o homem de 41 anos caiu de uma altura superior a 2 metros enquanto realizava um trabalho no local.

A enfermeira Bruna Vitória, que integrou a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, informou que a vítima foi encontrada ao solo, queixando-se de dores nos membros inferiores. Apesar das queixas, não foram identificadas fraturas, e o homem foi imobilizado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Bruna destacou que a vítima não usava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente. “Poderia ter sido mais grave. A escada não estava devidamente ancorada, o paciente não usava cinto de paraquedista e não usava capacete. Estes EPIs são muito importantes para o trabalho em altura”, ressaltou a enfermeira.

O caso reforça a importância do uso de EPIs e do cumprimento das normas de segurança para evitar acidentes graves em atividades realizadas em altura.

Veja também

Secretário Milton Gheller detalha ações da Sintra em entrevista ao programa A Voz do Povo

Control Soft celebra 28 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso

Bombeiros do Futuro forma mais de 100 crianças na 1ª turma de 2025

Treze pessoas são detidas por embriaguez ao volante na Operação Lei Seca em Sorriso

Vice-prefeito Acácio Ambrosini assume interinamente a Prefeitura de Sorriso pela segunda vez

Sorriso promove evento pela Paz e Conciliação com shows de Fernanda Brum e Tony Allysson